Policiais Militares receberam uma denúncia anônima, na noite de domingo (21), de que no bairro Tamanduá, em Sete Lagoas, ocorria uma festa em um sítio, onde pessoas usavam drogas e portavam armas de fogo.
A Polícia Militar compareceu no local e deparou-se com uma quantidade aproximada de 300 pessoas que, ao visualizarem a chegada da polícia, tentaram evadir do local mas alguns foram abordados.
Ficou constatado que menores estavam usando drogas e bebidas alcoólicas além de ouvir músicas ofensivas. Com o autor de 20 anos foi encontrada uma bucha de maconha, com outro foi encontrada uma porção de maconha, com 0 autor de 19 anos, foi encontrado um frasco de metal contendo maconha e um celular, com o autor de 22 anos foi encontrada a quantia de R$1320,00 em dinheiro e com outro de 22 anos, foi encontrada a quantia de R$1252,00 e um celular.
Na área externa do sítio foram encontradas seis porções e um tablete de maconha, um coldre de arma de fogo, sete frascos de Ledan e várias garrafas de bebidas alcoólicas. O proprietário do síti disse que não organizou a festa e apenas alugou a sua propriedade, contudo não havia nenhum documento que comprovasse a locação. Ele foi preso, assim como o proprietário de uma caminhonete que tocava um som automotivo que reproduzia músicas ofensivas ao pudor e que incitavam a violência.
Em decorrência da ação, dois menores foram apreendidos e outros oito foram entregues ao Conselho Tutelar. Os autores foram conduzidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.