Casal dono de açougue em BH é preso após comprar picanhas roubadas

Um homem de 29 anos e uma mulher de 28 anos, casal dono de um açougue no bairro Conjunto Capitão Eduardo, região Nordeste de Belo Horizonte, foi preso na noite dessa terça-feira (18) por receptação. A polícia chegou até os suspeitos depois de monitorar um homem que participou do roubo a carga de carnes da empresa Plena Alimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, o roubo ocorreu na parte da manhã no bairro Cidade Industrial, em Contagem. Um dos integrantes do assalto tinha tornozeleira eletrônica, o que permitiu o rastreamento dele. A polícia identificou que ele estava no mesmo local do último sinal de localização do caminhão que foi levado.

A polícia foi até o açougue, onde flagrou várias caixas de picanha da empresa e que os produtos eram armazenados nos freezers por funcionários. Inicialmente, o homem se apresentou como gerente da casa de carnes e que tinha comprado de um indivíduo que ligou e ofereceu os produtos, mesmo alegando que não tinha nota fiscal. A mulher, que se identificou como proprietária do estabelecimento, afirmou que ela recebeu a primeira ligação do suspeito do roubo, mas que como não é responsável pelas compras, passou o telefone do marido.

O suspeito teria dito que tinha várias carnes para vender e pediu o endereço do açougue para apresentar pessoalmente as peças de picanha. Toda a carga do caminhão foi paga pelo açougue em dinheiro. O gerente disse que desconhecia a origem ilícita do produto e que também nunca teve contato com o jovem de 20 anos suspeito do assalto.

O casal recebeu voz de prisão por receptação. Foram apreendidos R$ 720 do estabelecimento, além de outros R$ 4.500 na residência do casal. Segundo a polícia, as buscas pelo suspeito que realizou a venda das carnes e também por outros dois homens que teriam participado do roubo permanecem.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA