Defesa Civil confirma primeira morte no atual período chuvoso em Minas Gerais

Idoso morreu após queda de muro em Piraúba, na Zona da Mata — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil confirmou, nesta quarta-feira (9), a primeira morte relacionada ao atual período chuvoso em Minas Gerais. Trata-se de um idoso, de 63 anos, de Piraúba, na Zona da Mata, que morreu nessa terça-feira (8) após a queda de um moro, provocada por um temporal, acompanhado de granizo, que atingiu a região.

Outra morte pode ser acrescentada às estatísticas nos próximos dias. Na segunda-feira (7), um adolescente, de 15 anos, faleceu após ser atingido por uma palmeira no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em BH. Chovia forte no momento do acidente.

A Defesa Civil aguarda o laudo pericial da Polícia Civil para relacionar a morte ao período chuvoso, explicou a assessoria do órgão. A reportagem questionou a instituição policial sobre o prazo para liberar o documento e aguarda retorno.

Período chuvoso

A Defesa Civil considera o início do período chuvoso 2022/2023 em 21 de setembro. Até o momento, 2.292 pessoas precisassem deixar as próprias casas, sendo 488 desabrigados — pessoas que necessitaram de abrigo público — e 1.804 desalojados — pessoas que foram para casa de parentes e amigos.

O órgão alerta que nesta época do ano os temporais de final de tarde, acompanhados de raios, rajadas de vento e até granizo, são mais frequentes. “Em caso de chuva forte e alguma adversidade causada por condições meteorológicas acione a Defesa Civil do seu município através do telefone 199”, recomenda.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA