Homem é sequestrado na porta de igreja e colocado no porta-malas de carro em BH

— Foto: Reprodução/Facebook/OitavoBatalhão

Um homem de 45 anos foi sequestrado na noite dessa terça-feira (7) no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele aguardava o filho na porta de uma igreja quando foi abordado por dois homens de 29 anos, que anunciaram o assalto.

O homem alegou que em um primeiro momento um suspeito assumiu a direção do veículo, enquanto o outro ficou no banco de trás com ele. Instantes depois, a vítima foi colocada no porta-malas, momento em que se desesperou, segundo o próprio relato à Polícia Militar.

Com dois celulares e a mochila com documentos pessoais na posse dos assaltantes, o homem lembrou que tinha um terceiro telefone com ele e começou a mandar mensagens para parentes e em um grupo do condomínio informando que foi assaltado e compartilhou a localização a todo momento. Desde o início do sequestro até o momento em que ele foi deixado no bairro Nova Granja, em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, o homem estima que tudo durou 3 horas.

Depois que foi deixado em um local ermo, o homem procurou por um segurança, que acionou a polícia. Ele tinha deixado o celular dentro do porta-malas para facilitar a localização do veículo pelos militares. Com as informações em mãos, os militares fizeram uma operação de cerco e bloqueio. Os suspeitos conseguiram fugir em um primeiro momento após serem perseguidos por viaturas e pelo helicóptero Arcanjo da PMMG, mas depois abandonaram o carro e entraram em uma mata já na cidade de Vespasiano.

O local foi isolado para que os cães da Rocca fossem acionados, mas um militar conseguiu ver um dos suspeitos correndo na mata. Ele foi abordado, confessou o crime e disse que o parceiro morava com ele e passou os dados da dupla. Os assaltantes fizeram paradas durante o trajeto para tentarem sacar dinheiro da conta da vítima, mas nenhuma tentativa foi efetivada. O outro assaltante conseguiu fugir e não foi localizado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA