Três homens são indiciados por morte de duas pessoas em acidente no Lago de Furnas em Capitólio

De acordo com a Polícia Civil, operação foi feita de maneira imprudente — Foto: Luiz Coelho / Commons

Três homens foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio culposo de uma mulher de 22 anos e de um homem de 52, que morreram em um acidente no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, em junho do ano passado. Segundo informações da corporação, no dia da tragédia, a mulher estava em uma lancha, com outros passageiros, quando houve uma pane no motor. O piloto solicitou apoio ao irmão, que estava em uma chalana com a vítima de 52 anos e com outros turistas.

Em determinado momento, a chalana se aproximou da lancha, e os passageiros foram transportados de uma para outra. No entanto, a chalana acabou virando na água, matando afogados a mulher de 22 anos e o homem de 52 anos. De acordo com a Polícia Civil, a operação foi feita de maneira imprudente.

Os três homens indiciados são respectivamente o piloto da lancha, o dono da chalana e o irmão do piloto. Segundo as investigações, a chalana estava sobrecarregada e a manobra para transportar os passageiros foi feita de forma inadequada, o que acabou causando o acidente.

A Polícia Civil ressaltou que o acidente poderia ter sido evitado caso as medidas de segurança tivessem sido tomadas e a operação realizada de forma correta. Agora, o processo segue para o Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA