Dois homens foram eletrocutados neste sábado (10) ao tentar consertar uma bomba de sucção que leva água do rio Cipó à residência do sítio de um deles em Jaboticatubas, na serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais. Depois do acidente, as vítimas foram levadas pela correnteza e seguem desaparecidas até o momento.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela manhã para atender a ocorrência. Segundo testemunhas disseram à corporação, a dupla estava mexendo na bomba porque o imóvel estava sem abastecimento de água.
A dona de casa Maria Aparecida dos Santos, de 59 anos, vizinha da família, informou à reportagem que Washington de Souza Soares, 36, e André Pereira de Oliveira, 56, conhecidos como Macarrão e Shrek, respectivamente, são amigos e proprietários de sítios da região. Ainda segundo ela, a filha de Washington, de 5 anos, foi quem percebeu o pai dentro do rio e preso à fiação do equipamento, que fica distante da sede do sítio, e alertou a família.
A mulher contou ainda que o corpo do homem foi levado pela correnteza quando os bombeiros chegaram ao local e cortaram os fios da bomba. “É muito triste. A mulher do Macarrão está desesperada e parece que não entendeu ainda o que está acontecendo”, conta. Segundo a vizinha, Washington em Pedro Leopoldo e André em Santa Luzia, na região Metropolitana e sempre iam aos sítios com as famílias passaram fins de semana.
A corporação informou que ao chegar no local os homens já haviam desaparecido e que fizeram buscas pelos dois homens durante todo o dia, sem sucesso. Os trabalhos vão ser retomados no domingo (11). A Polícia Civil também foi acionado e vai investigar as causas do acidente.