Imagens de câmeras de segurança do lado de fora da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, mostram o momento em que os autores do ataque chegam em um carro branco.
O veículo Onix tem placa de Belo Horizonte, mas ainda não está claro se os autores têm alguma ligação com a capital mineira. Os suspeitos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luís Henrique de Castro, 25 anos.
O veículo foi alugado em uma locadora de Suzano por Luís Henrique, em 21 de fevereiro deste ano. O automóvel seria devolvido no dia 15 de março.
A polícia esteve na agência onde o veículo foi alugado e colocou uma notificação no contrato, informando que ele foi utilizado em um atentado.
Pelo menos dez pessoas morreram e quinze ficaram feridas no ataque. Ainda não se sabe a motivação para o tiroteio.
Segundo o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os suspeitos começaram a atirar nos alunos no pátio da escola. “Eles atacaram alunos do ensino médio e depois se dirigiram ao centro de línguas onde se suicidaram no corredor”, explicou o coronel.
Entre as vítimas são quatro alunos da escola do sexo masculino e uma do sexo feminino. Uma funcionária também foi morta. Além dois dois atiradores que tiraram a própria vida.