Falecimento de Zacarias, do Os Trapalhões, completa 33 anos: relembre a trajetória do comediante sete-lagoano

Foto: Personagem Zacarias e Mauro Faccio Gonçalves

Neste sábado (18), completa  33 anos da morte de Mauro Faccio Gonçalves, mais conhecido como Zacarias, um dos integrantes do quarteto Os Trapalhões. O comediante, que nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, em 18 de janeiro de 1934, morreu em 18 de março de 1990, aos 56 anos, em decorrência do uso de remédios para emagrecer.

Zacarias ficou conhecido pelo seu humor irreverente e suas tiradas engraçadas nos filmes, programas de TV e espetáculos teatrais. Ele se juntou ao grupo de comédia Os Trapalhões em 1976, completando a formação do quarteto ao lado de Renato Aragão (Didi), Dedé Santana e Mussum.

Antes de se juntar aos Trapalhões, Zacarias trabalhou em rádios e programas de TV em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Na capital mineira, ele foi considerado o melhor comediante do rádio de 1960 a 1963. Em 1963, ele foi contratado pela TV Excelsior do Rio de Janeiro, onde criou cinco personagens, incluindo o Garçom Moranguinho, que o tornou famoso.

No programa Os Trapalhões, Zacarias ficou conhecido pelo personagem ingênuo e engraçado, com sua risada marcante e seu visual característico, com cabelos cacheados e roupas coloridas. Ele participou de diversos filmes, como “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões no Reino da Fantasia”, além de ter feito participações em programas de TV e espetáculos teatrais.

A morte de Zacarias chocou o país na época e deixou saudade nos fãs dos Trapalhões. Sua contribuição para a cultura popular brasileira é inegável e seu legado permanece até hoje, com reprises dos filmes e programas de TV dos Trapalhões. A trajetória de Zacarias é um exemplo de talento, dedicação e humor, e deve ser lembrada e celebrada pelos fãs do comediante e da cultura brasileira em geral.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA