Motoristas de aplicativos de Sete Lagoas protestam contra proposta de regulamentação do governo Lula

Foto: Tecle Mídia

Na tarde desta segunda-feira (11), motoristas de aplicativos de Sete Lagoas se reuniram em um manifesto para protestar contra a proposta de regulamentação apresentada pelo governo federal. A medida, que visa criar direitos trabalhistas para a categoria, tem sido alvo de críticas por parte dos motoristas, que temem a perda de autonomia e a diminuição dos valores repassados pelas empresas.

A proposta, apresentada após um ano de negociações, tem divido opiniões dentro da categoria. Enquanto alguns representantes veem a medida como uma forma de garantir direitos e proteção aos trabalhadores, outros acreditam que ela pode abrir brechas para que as empresas paguem menos e exerçam maior controle sobre os motoristas.

Um dos pontos mais contestados pelos motoristas é o valor proposto pelo governo para remuneração por hora trabalhada, estipulado em R$ 32,10. Muitos alegam que esse valor não cobre os custos com gasolina e manutenção do veículo, além de temerem que as empresas usem essa cifra como justificativa para diminuir os repasses.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA