Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou, nesta quarta-feira (13), que a cidade de Santa Luzia terá eleições suplementares para prefeito e vice no dia 4 de março de 2018. Liderada por Roseli Pimentel (PSB), a chapa eleita em 2016 teve o registro cassado em cinco processos.
A prefeita está em prisão domiciliar desde o dia 6 de outubro. Ela foi detida por suspeita de participação na morte de um jornalista.
Roseli também foi alvo de uma operação que apura suspeita de fraude na Secretaria de Saúde. Atualmente, o presidente da Câmara Municipal responde pela prefeitura da cidade.
A data das novas eleições foi decidida na sessão de julgamento do TRE desta quarta-feira (13). Segundo o tribunal, a partir do dia 24 de janeiro até o dia 29 de janeiro de 2018, os partidos poderão se reunir em convenções para escolher os candidatos.
No dia 1º de fevereiro de 2018, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 2 de fevereiro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.
Só podem votar os eleitos que estão inscritos no município até o dia 4 de outubro de 2017. A votação estará em aberto nas zonas eleitorais na cidade entre as 8h e as 17h.
A diplomação da chapa vencedora será no dia 23 de março de 2018.