Homem engole fone, cabo e droga para voltar ao presídio, e acaba operado

Exceto o dinheiro, todo material foi retirado do estômago e do intestino do detento — Foto: Divulgação

Um detento que estava em saída temporária e prestes a retornar ao presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nessa quinta-feira (1º). Faltando menos de uma hora para o retorno à unidade prisional, o homem procurou o Hospital Regional relatando ter engolido um fone de ouvido, que estava preso na garganta.

Após a retirada do objeto, o autor de 40 anos começou a ter outras reações e teve que ser submetido a um exame de endoscopia, onde foram visualizados diversos invólucros dentro do estômago. O homem foi levado imediatamente para o bloco cirúrgico, onde a equipe precisou abrir o estômago e o intestino grosso do paciente. Foram retirados 51 invólucros.

O material foi levado para a delegacia. A polícia contabilizou 29 buchas de maconha e 22 rolinhos de papel de seda, além de dois fones de ouvido e um carregador USB. Esse carregador estava cortado e o homem levava apenas as pontas do cabo. Com o homem foi apreendido, ainda R$ 200. Ele ficou internado no hospital para recuperação pós-cirúrgica.

Segundo a Polícia Militar, o autor identificado de 40 anos, estava em saída temporária e precisaria estar às 18h na Penitenciária Francisco de Paula. A ideia era que ele entrasse com a droga e os objetos no organismo para, na unidade prisional, evacuar os invólucros para serem utilizados. O material apreendido foi entregue à polícia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA