Ambev solta novo pronunciamento sobre suposto rombo de R$ 30 bilhões

Ambev Sete Lagoas

A Ambev soltou um novo pronunciamento, nesta sexta-feira (3), e voltou a negar a existência de um rombo de R$ 30 bilhões, que seria oriundo de manobras tributárias na Zona Franca de Manaus. A denúncia foi feita pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), com base em um estudo da consultoria AC Lacerda, à revista Veja.

Segundo a Ambev, a acusação é falsa e foi feita indevidamente por uma “associação formada por algumas cervejarias concorrentes. Não tem qualquer embasamento”. E a maior cervejaria do país afirma que atua conforme a legislação.

“Calculamos todos os nossos créditos tributários estritamente com base na lei. Nossas demonstrações financeiras cumprem com todas as regras regulatórias e contábeis, as quais incluem a transparência do contencioso tributário. A Ambev está entre as 5 maiores pagadoras de impostos no Brasil”, argumentou a empresa.

“A notícia induz o leitor a erro. Não existe “rombo” algum. Temos litígios tributários em que divergimos da interpretação do Fisco. Esses litígios são o reflexo da complexidade do sistema tributário brasileiro e uma realidade de muitas empresas”, diz o comunicado.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA