Mãe e bebê são salvos após 4 dias soterrados em escombros na Turquia

A mãe e o bebê foram salvos dos escombros após 4 dias soterrados. – Foto: Ekrem Imamoglu

Socorristas resgataram mais uma família! Uma mãe e o bebê dela, de apenas 10 dias, foram salvos de escombros em um edifício em ruínas na província de Hatay, na Turquia. Eles ficaram 90 horas soterrados – quase 4 dias – após o primeiro dos terremotos devastadores de segunda-feira (6/2).

O garotinho, chamado Yagiz, foi cuidadosamente retirado durante a noite — uma cena descrita pela mídia local como “milagrosa”. Logo em seguida, os bombeiros conseguiram salvar também a vida da mãe.

Os agentes que fazem os resgates incansavelmente desde a noite do terremoto, contam que está cada vez difícil encontra sobreviventes estão diminuindo, em meio ao frio congelante quatro dias após a tragédia.

Cena comovente

Yagiz foi fotografado enrolado em um cobertor térmico e sendo levado a uma ambulância para receber tratamento. A mãe foi retirada em uma maca. Não houve mais notícias sobre a saúde de ambos.

Por outro lado, a imagem dos dois tem circulado a internet e acabou viralizando devido a sensibilidade da cena. É verdadeiramente tocante!

Na imagem, é possível ver os agentes olhando para o bebê, que estava enroladinho em uma manta metálica.

Leia mais notícias boas:

Solidariedade mundial

Mais de 23 mil pessoas morreram no terremoto que atingiu a Turquia, a Síria e região. Após o tremor inicial de 7,8 graus na manhã da última segunda-feira (06/02), houve uma sequência de centenas de tremores secundários,  o que ocasionou a queda de muitos prédios residenciais e comerciais.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, descreveu a tragédia como o “desastre do século”.

No mundo pessoas se solidarizaram com o que está acontecendo nos países e ofereceram ajudas das mais variadas formas. O Brasil enviou, na última semana, um avião que trouxe 17 sobreviventes que receberam abrigo em nosso país.

Uma semana depois dos tremores de terra que atingiram a região, os esforços de busca e resgate ainda são constantes na Turquia e na vizinha Síria.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA