Proprietário de ferro-velho é detido em Belo Horizonte acusado de receptação de produtos roubados em cemitérios

Placas e estátuas foram furtadas em cemitério de BH — Foto: Guarda Municipal de BH/Divulgação

Um homem de 50 anos, proprietário de um ferro-velho, foi preso nesta terça-feira (16) durante a “Operação Ferro-Velho”, suspeito de receptar materiais furtados, incluindo placas e estátuas de bronze de cemitérios e fios de cobre. A operação ocorreu no bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte.

A ação foi coordenada em uma parceria entre as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Rede Ferroviária, Centro de Operação de Belo Horizonte (COP-BH) e as operadoras de telefonia Claro, Vivo e Oi.

Durante a operação, foram apreendidas mais de 30 estátuas, além de uma grande quantidade de metais e fios furtados da rede de telefonia e elétrica.

A “Operação Ferro-Velho” é parte de um trabalho mais amplo de mapeamento e fiscalização de ferros-velhos que atuam na receptação de materiais furtados. O objetivo é combater esse tipo de crime, que além de fomentar atividades ilegais, pode causar transtornos significativos à população, como interrupções no fornecimento de energia e telefonia.

O homem preso será processado por receptação de materiais furtados. As autoridades continuam a investigação para identificar outros possíveis envolvidos neste tipo de atividade criminosa.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA