Caminhoneiro e motorista de aplicativo é encontrado morto dentro de veículo capotado em Ribeirão das Neves

A polícia foi ao local após denúncias de populares sobre a prática criminosa. — Foto: Flávio Tavares / O TEMPO

Na terça-feira (23), um homem de 35 anos, que atuava como caminhoneiro e motorista de aplicativo, foi encontrado morto dentro do carro em que trabalhava, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo estava capotado no bairro Jardim Verona, e a polícia foi acionada após vizinhos desvirarem o carro.

Ao chegarem ao local, as autoridades constataram que o homem estava sem vida e com bastante sangue no teto do veículo. Uma equipe médica confirmou o óbito, e a perícia identificou três golpes de objeto perfurocortante, possivelmente uma faca, sendo dois no pescoço e um no peito da vítima, que ainda estava com o cinto de segurança.

Pouco tempo depois, a polícia recebeu informações de que um suspeito do crime havia sido detido por moradores em uma rua próxima ao local onde o carro foi encontrado. O homem de 24 anos foi amarrado em uma grade até a chegada das viaturas. Durante a abordagem, foi encontrado em seu bolso um celular com marcas de sangue, identificado como pertencente à vítima.

O suspeito alegou aos policiais que já estava no veículo com uma faca na cintura, mas afirmou que o motorista teria tentado assediá-lo sexualmente, justificando assim os golpes desferidos. No entanto, a versão do suspeito não foi considerada plausível pelas autoridades, uma vez que a vítima estava de cinto de segurança, o que limitaria sua mobilidade, e pelo furto do celular. Além disso, a presença da faca desde o início indica uma possível premeditação do crime.

Uma testemunha relatou ter visto o carro descendo desgovernado pela rua, derrapando e capotando no lote vago. Suspeita-se que o autor tenha cometido o crime e deixado a vítima dentro do veículo. A esposa do motorista compareceu ao local e informou que eram casados há oito anos, acrescentando que ele complementava a renda familiar com as viagens pelo aplicativo. O casal tem três filhos, sendo um de 9 anos e dois gêmeos de 13 anos.

A polícia segue investigando o caso para esclarecer os detalhes e determinar a motivação do crime. A comunidade de Ribeirão das Neves está chocada com a tragédia e presta solidariedade à família enlutada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA