Ciclista morre ao cair no Arrudas após cortejo do Bloco da Bicicletinha, em Belo Horizonte

Ciclista morre após cair no Arrudas, em BH — Foto: Reprodução/redes sociais

Um ciclista que participava do cortejo do Bloco da Bicicletinha morreu na madrugada desta sexta-feira (9) após cair no Ribeirão Arrudas, na Região Leste de Belo Horizonte.

Hegler Ayran Quirino, de 32 anos, perdeu o controle da bicicleta, bateu na mureta de proteção do Arrudas e caiu às margens do rio.

Um outro ciclista, que também estava no cortejo, presenciou o momento do acidente

“Foi tudo muito rápido. Eu olhei para a esquerda e vi ele se desequilibrando da bicicleta. No que ela [bike] bateu na mureta de proteção, projetou ele por cima e ele caiu no rio. A Avenida Andradas estava completamente vazia no momento, tanto de carro quanto de pessoas”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.

Segundo a testemunha, organizadores do bloco chegaram no local logo depois do acidente.

A concentração do bloco começou às 20h, na Praça da Bandeira, Zona Sul de Belo Horizonte. O destino final era o Viaduto Santa Tereza, no Centro. Por volta das 2h desta sexta-feira, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo o registro da PM, policiais militares acompanharam as “inúmeras tentativas” do Corpo de Bombeiros para reanimar Hegler, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao IML, e que apura as circunstâncias do ocorrido.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA