Morte do piloto de parapente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, causa comoção; ‘Ele salvou a passageira antes de falecer’

Foto: Arquivo pessoal da família

A morte do piloto de parapente Gilberto Araújo, 52 anos, causou comoção na cidade. Gilberto faleceu após sofrer mal súbito durante um voo no alto da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas. Uma garota estava com ele no momento do voo.

O piloto era muito querido na cidade. Gilberto é proprietário de um food truck que fica na praça da Feirinha, na orla da Lagoa Paulino, onde construiu vários laços de amizade e se tornou uma pessoa muito querida.

Gilberto teve um papel crucial para salvar a adolescente que estava com ele, pois mesmo em estado crítico de saúde, conseguiu pousar o parapente em um local seguro. Segundo informações, ele convidou a menina para voar com ele após comprar doces na mão dela. A garota teve permissão da mãe para fazer o voo.

“Eu estava no momento em que o homem, mais adolescente, subiu. Logo depois de dois minutos, ela gritou por socorro do alto. Achei estranho e fui acompanhando tudo. De repente, eles caíram, seguiu-se um silêncio e logo depois os gritos da adolescente pedindo socorro! Chamamos o SAMU e logo veio a notícia de que o homem teve um infarto assim que subiu. Por isso, a menina gritou por socorro!” relatou uma testemunha.

Quando o Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram ao local, a garota já havia saído do parapente sem ferimentos graves, enquanto Gilberto estava desacordado. Os bombeiros e paramédicos do SAMU tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não foi necessário seu apoio, pois o óbito de Gilberto foi confirmado ainda no local.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA