Em uma semana casos confirmados do novo coronavírus sobem mais de 100% em Sete Lagoas

Mais que dobrou, nos últimos sete dias, o número de casos confirmados do novo coronavírus em Sete Lagoas. O boletim epidemiológico mais recente aponta que 79 pessoas testaram positivo para a doença na cidade. O que equivale a um aumento de 103% em comparação à última segunda-feira (08) quando os diagnósticos confirmados somavam 39.

O acumulado da última semana é, de longe, o maior desde o início da pandemia na cidade, em março. O aumento expressivo no número de testes com resultado positivo está diretamente associado ao maior número de pessoas circulando nas ruas com a flexibilização do comércio, de acordo com especialistas.

As recentes estatísticas ocasionaram uma reação imediata do governo de Minas que não só freou em Sete Lagoas e outras cidades da macrorregião central novas flexibilizações, mas também retrocedeu a cidade para a onda branca do Minas Consciente. Desde o último fim de semana lojas de roupas, departamentos, salões de beleza e clínicas de estética estão impedidos de funcionar.


Mesmo assim nossa reportagem flagrou barbearias abertas nesta segunda-feira (15). Os números não evitam também pequenas aglomerações de pessoas no centro da cidade que ignoram as recomendações do isolamento social. Está marcada para esta semana uma nova reunião do comitê gestor da crise da cidade que deve promover novas ações de combates a pandemia no município.

O número de notificações subiu 2,5% entre sexta-feira e hoje, chegando a 1.952. Desse total, 75 pessoas com sintomas de síndrome gripal estão sendo monitoradas pela secretaria municipal de Saúde. Um óbito registrado durante o fim de semana foi confirmado como mais um caso de covid-19. Como o homem de 37 anos era morador de uma cidade no estado do Sergipe o caso será computado na cidade de origem do caminhoneiro.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA