Em busca da reabertura do comércio, lojistas realizam manifestação na porta de Prefeitura em Sete Lagoas

Os lojistas, donos de academias e empresários de diversos segmentos, realizaram uma manifestação na porta da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, na manhã desta segunda-feira (04), em busca da reabertura do comércio local, que foi parcialmente fechado por força de decreto, após Sete Lagoas regredir para onda vermelha do Minas Consente.

A manifestação foi agendada através das redes sociais e começou por volta das 8h. Os participantes contaram com o apoio de um carro de som, onde os líderes do manifesto solicitaram uma reunião com o chefe do executivo.

Horas após o início da manifestação, os lojistas e alguns vereadores, foram recebidos pela procuradoria do município, que explanou o motivo pelo qual a cidade está na onda vermelha e destacou pontos do decreto.

Nesta reunião foi definido que a cidade busca credenciar 15 novos leitos de UTI, a solicitação junto ao estado para que ela volte a onda amarela, além disso, um comunicado será encaminhado para o Ministério Publico, relatando essas solicitações.


Uma reunião foi agenda, para essa terça-feira (05), com Douglas Cabido, Subsecretaria de Desenvolvimento Regional do estado, em busca de agilidade no credenciamento dos leitos para que a cidade possa voltar para onda amarela.




VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA