Empresários, família e tripulação: veja todas as vítimas da queda de avião em MG

Sete morreram devido à queda de um avião monomotor em Itapeva, incluindo uma criança de 2 anos — Foto: Redes Sociais / Reprodução

As sete vítimas que morreram devido à queda de um avião monomotor em Itapeva, no Sul de Minas, nesse domingo (28 de janeiro), eram dois sócios do mercado financeiro, suas esposas, e uma criança de 2 anos, filha de um dos casais. Além do piloto e copiloto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes de cair, a aeronave se despedaçou no ar, o que é raro. Destroços foram encontrados distantes do local da queda. Após a tragédia, mensagens de luto e solidariedade tomaram as redes sociais. 

O avião não tinha autorização para realizar táxi aéreo e podia oferecer o serviço apenas de forma privada. Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a situação de navegabilidade do avião estava normal. A aeronave foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga o caso. 

Saiba quem são as vítimas 

Marcílio Franco da Silveira

Marcílio era sócio da empresa Credfranco e presidente da Associação Nacional das Empresas Correspondentes Bancárias (ANEC). Nas redes sociais, ele se descrevia como um “apaixonado por cavalos”.

A ANEC prestou homenagem por meio de nota, dizendo que o empresário “deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo”. Marcílio estava no avião acompanhado de sua esposa, Raquel, e do filho, Antônio, de 2 anos. 

André Rodrigues do Amaral

André era sócio da empresa Credfranco, junto com Marcílio, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação. Em nota de pesar divulgada pela Credfranco, André foi lembrado como quem deixa um “legado de empreendedorismo, liderança e humanidade”. 

  • Aos sócios, a empresa decretou luto nesta segunda-feira (29 de janeiro). “Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que compartilham conosco este momento de tristeza e reflexão”.
     
  • Raquel Souza Neves Silveira, esposa de Marcílio 
     
  • Antônio Neves Silveira, de 2 anos, filho de Marcílio e Raquel 
     
  • Fernanda Luísa Costa Amaral, esposa de André 
Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, piloto do avião 
Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos, copiloto 

Amigos de Gabriel disseram que ele era “apaixonado” pela aviação e “respirava” esse mundo 24 horas. “Ele ficava horas no aeroporto. Era uma pessoa muito simples, dedicada. Tinha 25 anos e sabia tudo e mais um pouco da aviação. Era muito apegado à família, um pai incrível, menino bacana, bem criado. A mãe está arrasada”, disse um amigo de Gabriel. 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA