Prefeitura de Neves é alvo de operação do MP; ordens de apreensão são cumpridas em Sete Lagoas

Ordens de busca e apreensão são cumpridas em sedes de empresas e casas dos investigados em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Ibirité e Sete Lagoas.

Polícia Civil faz operação — Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) realiza, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação na Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, há indícios da atuação de uma organização criminosa composta por empresários, agentes públicos e políticos que executou crimes de fraude à licitação e de peculato.

A operação “Oitavo Círculo” conta com o apoio das polícias Militar e Civil e tem como objetivo cumprir 22 mandados de busca e apreensão.

Os crimes, de acordo com o MPMG, desviou recursos públicos mediante pagamentos por serviços não prestados no setor de locação de máquinas pesadas, o que causou um prejuízo de cerca de R$ 4,3 milhões ao município.

As ordens de busca e apreensão são cumpridas em sedes de empresas e nas casas dos investigados em Belo Horizonte; Ribeirão das Neves e Ibirité, na Grande BH; e Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

A decisão judicial autorizou ainda o bloqueio de valores e bens no montante de até R$ 4,3 milhões.

A operação conta com a participação de três promotores de Justiça, três delegados, 64 investigadores de Polícia Civil e 16 policiais militares do Batalhão Rotam de Belo Horizonte.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA