Três homens são presos por torturar, roubar e matar idoso de 80 anos

O crime aconteceu em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, em janeiro de 2019. A Polícia Civil solucionou o caso nesta semana

Foram presos os três homens que torturaram, roubaram, mataram e atearam fogo no corpo de um idoso, de 80 anos, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em janeiro de 2019. A investigação da Polícia Civil foi concluída nesta semana. 

Segundo a Polícia Civil, o latrocínio foi solucionado depois que uma testemunha revelou o desenrolar da noite macabra’, de 8 de janeiro.  

Conforme a polícia, os homens de 21, 25 e 55 anos, conheciam a vítima, o mais velho deles era inquilino do idoso.  

O trio entrou na casa do homem buscando grandes quantias em dinheiro, já que na região ele era conhecido por ter boa condição financeira e muitos imóveis alugados. 

Chegando na residência do idoso que morava sozinho, o trio encontrou apenas dois mil reais em moedas em um pote. Na tentativa de buscar mais dinheiro eles torturaram e mataram o idoso.

“Os homens ficaram irritados porque esperavam que o idoso guardasse mais de R$ 30 mil em dinheiro em casa. Quando o valor não foi encontrado, eles torturaram a vítima – deram uma surra de fio, colocaram um saco plástico na cabeça dele, e por fim, deram um golpe com um pilão de madeira na cabeça da vítima que morreu. Os homens roubaram do idoso o dinheiro que estava no pote, um aparelho celular e uma geladeira”, contou o delegado da delegacia de homicídios de Contagem, Anderson Resende, que detalhou que o trio ainda usou o carro da vítima na tentativa de esconder o crime.

“Os homens ainda usaram o carro da vítima para confundir a polícia e se desvencilharem do assassinato seguido de roubo. Eles levaram o corpo do idoso até uma mata em Contagem. No local eles atearam fogo no corpo da vítima e abandonaram o veículo nas proximidades da mata”, disse. 

Ainda conforme a polícia, depois do crime os homens foram para um baile funk,  no Aglomerado da Serra, na região Centro –Sul de Belo Horizonte e gastaram o dinheiro com bebidas e drogas.  

O trio possui passagens pela polícia por roubo. Eles  seguem presos e vão responder por latrocínio. 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA