Tremor de 3.4 graus assusta moradores de Rubim, no Jequitinhonha

Nesta sexta-feira (17 de fevereiro) não se fala em outra coisa na pequena cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, a não ser o tremor de terra que assustou os cerca de 10 mil moradores do município na manhã de quinta-feira (16). O terremoto foi registrado pelos observatórios sismológicos de Brasília e São Paulo, ambos com um grau 3.4 na escala Richter.

A empresária Juliana Rodrigues Souza, de 40 anos, conta que estava em sua loja quando o tremor aconteceu. “Deu um estrondo bem forte e balançou a casa toda. A moça que trabalha aqui veio correndo perguntando o que foi. Achamos a princípio que um caminhão tivesse batido em algum lugar”, contou a moradora de Rubim.

Ela conta que, entre os moradores, a informação que circula é a de que uma casa teria chegado a trincar o muro. “O que disseram é que não tiveram que sair da casa, que foi só uma trinca menor mesmo. Mas mesmo assim, foi um susto muito grande. Aqui já tem o costume de dar esses tremores, só que forte desse jeito não. O barulho que fez foi muito assustador, tipo um trovão. E a cidade inteira sentiu”, lembra Juliana.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA