Morre o ex-deputado, natural de Sete Lagoas, Roberto Amaral

O ex-deputado estadual Roberto Mauro Amaral faleceu nesta sexta-feira (21/7/23), aos 84 anos de idade. Natural de Sete Lagoas, ele foi deputado na 12ª Legislatura (1991-1995), eleito pelo PTB, e suplente pelo mesmo partido na legislatura seguinte, durante a qual assumiu o mandato entre 21/1/97 e 2/3/98, no lugar do deputado Agostinho Patrús, nomeado secretário de Estado da Casa Civil e Comunicação Social.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), atuou como membro efetivo das Comissões de Redação, que presidiu, de Fiscalização Financeira e Orçamentária, da qual foi vice-presidente, de Ciência e Tecnologia, de Agropecuária e Política Rural e de Política Agropecuária e Agroindustrial. Foi, ainda, líder do PTB na Casa e vice-líder da Maioria.

Graduado em engenharia, Roberto Amaral também foi diretor-regional da Sudene, em Montes Claros (Norte de Minas), funcionário do Departamento Nacional de Obras Contra Secas (Dnocs) e diretor da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Seu velório será realizado neste sábado (22), das 8 às 14 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, e o corpo será cremado em Belo Horizonte.

O ex-deputado deixa a esposa, Neide Amaral, e quatro filhos, Roberto Filho, Greycielle, Priscilla e Ronney.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA