Vereador de Paraopeba é acusado de criar perfil falso contra prefeito, vereadores e secretários

Foto: Reprodução do Facebook / Roberto Veio

O Vereador de Paraopeba, Roberto Cesar Barros, o VEIO, foi indiciado pela Policia Civil acusado de usar um  perfil fake no WhatsApp contra prefeito, vereadores e secretários municipais.

Segundo informações de uma testemunha, o perfil falso se chamava Gildo Afonso, e há muito tempo vinha transmitindo mensagens falsas, com o objetivo de denigrir a imagem de pessoas públicas do município.

Apos investigação da Policia Civil, o vereador foi imputado nos art. 138 e 140 do CP. Art. 138, por calunia.

A redação do site Tecle Mídia entrou em contato com o Vereador e em nota ele afirma que:

No que tange as conclusões afetas ao caso do fake Gildo Afonso, recentemente publicada em redes sociais e em jornais locais, tenho a esclarecer que nunca pratiquei qualquer das condutas elencadas na parte especial, Título I , capítulo V do código penal Brasileiro. Quanto a tal fato, tenho a informar ainda, que, recentemente fui intimado pela Douta autoridade policial da cidade de Paraopeba/ MG para prestar esclarecimento a cerca do mesmo, oportunidade em que, registrei com veemência, que na minha concepção, o conteúdo das mensagens proferidas e divulgadas pelo denominado “Gildo Afonso” são inverídicas.

Na referida oportunidade me coloquei a disposição daquela autoridade policial para esclarecimento total e irrestrito dos mencionados fatos, inclusive colocando meus telefones para serem periciados.

Tenho para mim que a representação das vítimas foi dirigida a minha pessoa, por perseguição política, já que referidas pessoas pertencem a partidos adversários ao meu.

Contudo, quero deixar bem claro, bem para a população de Paraopeba, especialmente para meus eleitores, que continuarei exercendo a vereança, com luta e destreza, na busca incessável da legalidade, impessoalidade, morabilidade pública e eficiência no âmbito do Executivo e do Legislativo Municipal.

Por fim quero reiterar, que serão tomadas todas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis contra os autores da denuncia caluniosa.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA