Homem é preso em Contagem após abordar mulher e afirmar que iria estuprá-la

Vítima passava pela avenida Babita Camargos; na última terça, uma outra jovem foi abordada perto da estação de metrô Eldorado, teve as roupas rasgadas e levou duas facadas

Foto: Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (24), após abordar uma mulher em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, com uma faca. À Polícia Militar, ele afirmou que tinha a intenção de estuprar a vítima.

A jovem, de 25 anos, contou que estava a caminho do trabalho, na avenida Babita Camargos, por volta das 8h30, quando o homem apareceu. “Ele chegou muito tranquilo, pensei que quisesse uma informação, mas logo depois ele mostrou a faca e mandou que eu o acompanhasse. Comecei a gritar e parou uma moto”, contou a mulher, sob anonimato.

Na motocicleta estava um policial à paisana, que prendeu o suspeito. Com a chegada de militares do 39º Batalhão, o homem contou o que planejava. “Ele contou que a intenção era estuprar. Além disso, confessou que, em abril deste ano, abusou sexualmente de uma outra mulher no bairro Novo Eldorado. Ele disse que estava contando desse crime anterior para ficar com a ‘consciência tranquila'”, explicou o Sargento Tiago Andrade.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Mulheres de Contagem.

Outro caso

Na última terça-feira (21), não longe da avenida Babita Camargos, uma outra jovem de 27 anos foi abordada por um outro estuprador. O caso aconteceu próximo à estação de metrô Eldorado, por volta das 10h30.

“Também com uma faca, esse outro homem abordou a vítima por trás, mandou passar o telefone e outros pertences. Depois deu um mata-leão nela e a arrastou para perto do viaduto. Tentando se livrar, ela mordeu o braço do homem. Logo depois, ele disse que ‘ela merecia mesmo’ (ser estuprada)”, detalhou o militar.

Em seguida, o criminoso ordenou que a jovem tirasse a roupa, o que não foi atendido. Ele então rasgou as peças da mulher e deu duas facadas nela, nas costas e perto da nuca. A vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, onde foi medicada e liberada.

O autor desse crime ainda não foi localizado. “O patrulhamento da polícia é feito constantemente, durante o dia e noite, na região. Devido a esses dois casos, o policiamento é intensificado com objetivo de evitar essas ações e identificar possíveis autores”, finalizou o policial.

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA