Polícia de MG prende suspeitos de aplicar golpes do empréstimo em todo o país

Sete pessoas foram detidas em Goiás. Grupo pedia adiantamento de 10% do valor do empréstimo e depois desaparecia, segundo polícia.

A Polícia Civil de Ponte Nova, na Região da Zona da Mata, informou nesta quinta-feira (30) que prendeu, em Goiás, suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo em todo o país. As investigações começaram depois que uma vítima mineira caiu no golpe e procurou a polícia.

Sete pessoas foram detidas, entre elas os dois suspeitos de comandar o esquema. Segundo a corporação, os bandidos enviavam mensagens para milhares de celulares em todo o Brasil dizendo que a pessoa tinha um crédito pré-aprovado. Quando a vítima ligava, era informada que a liberação do dinheiro, no mínimo R$ 70 mil, dependia do pagamento de uma espécie de seguro no valor de 10% por cento do total do empréstimo.

A pessoa fazia o depósito de pelo menos R$ 7 mil e nunca mais via o dinheiro. A polícia identificou que, em dois meses, mais de duas mil pessoas fizeram contato com os criminosos.

Durante a operação, a polícia apreendeu computadores, celulares, dinheiro e três carros, um deles de luxo.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA