AmBev vai investir R$ 1 bilhão para implantar nova fábrica em Sete Lagoas

O prefeito Leone Maciel e o vice-prefeito Duílio de Castro participaram nesta quinta-feira, 20, da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) por um motivo de elevada importância. O encontro foi marcado pela entrega da Licença Ambiental da nova fábrica da AmBev que será instalada em Sete Lagoas. O empreendimento com investimento de R$ 1 bilhão terá obras iniciadas na próxima semana. A atual administração municipal foi fundamental para esta conquista que, certamente, será um marco no cenário econômico e social de Sete Lagoas.

O projeto da AmBev será revelado em detalhes nos próximos dias. A nova unidade será instalada na MG-238, bem próximo a fábrica inaugurada em 2010 no município e que atualmente é uma das mais importantes da empresa que tem atuação internacional. “Na minha primeira gestão lutamos muito para Sete Lagoas receber a fábrica da AmBev que atualmente é responsável por mais de 40% do nosso VAF (Valor Agregado Fiscal). Agora, com muita satisfação conseguimos mais essa conquista. Nesse momento de crise, Sete Lagoas mostra mais uma vez sua força”, comentou o prefeito Leone Maciel.

No primeiro semestre deste ano o município emitiu anuência para que a AmBev desse prosseguimento no pedido das licenças ambientais estaduais nesta quinta-feira, 20, no Codema, foi aprovada a Licença Ambiental conjunta com a Licença Estadual que é uma das principais etapas para a instalação de qualquer empreendimento de grande porte.  “O processo é bem transparente e segue todas as normais legais. A Ambev assume condicionantes do ponto de vista ambiental. Os conselheiros do Codema deliberaram sobre uma questão de interpretação da “Lei do pequi” que foi possível resolver e esclarecer com a contribuição da Secretaria de Estado de Meio Ambiente”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e presidente do Codema, Nadab Estanislau Abelin.  A reunião do Conselho contou com a presença de Luiz Alves dos Santos, gerente de meio ambiente da AmBev e representantes da Bios, empresa responsável pelos projetos de licenciamento ambiental da companhia.

Ainda nos próximos dias serão iniciados os serviços na área onde a fábrica será instalada. Esta planta da cervejaria será responsável somente pela fabricação de embalagens (latas). “Na próxima semana já começamos a trabalhar no terreno. Já foram definidas todas as condicionantes ambientais e o apoio do município foi muito importante para o direcionamento desse investimento. O protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais já foi assinado e detalhes serão revelados em breve”, disse Alberto Silva, diretor da AmBev.

AMBEV EM SETE LAGOAS

Exatamente no dia 21 de maio de 2008 o então prefeito Leone Maciel anunciou oficialmente a instalação da AmBev em Sete Lagoas. Na época, a Prefeitura teve atuação de destaque na conquista do empreendimento que mudou o perfil econômico do município. Foi preciso transformar a região próxima à Iveco em Distrito Industrial e ainda, com apoio da sociedade e da Assembleia Legislativa, mudar a legislação ambiental do Estado.   Atualmente, a fábrica sete-lagoana é uma das mais importantes da cervejaria com a produção de seus principais produtos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA