Paratleta medalhista de ouro busca patrocínio para representar Sete Lagoas no RJ

Foto: Divulgação

Depois da primeira colocação no desafio Aquaman, em Capitólio, na categoria para Pessoas com Deficiência (PCD), o nadador de Sete Lagoas, Léo Chaves, mira agora a maior competição em águas abertas do Brasil: o desafio Rei e Rainha do mar que acontece nesse mês de maio, no Rio de Janeiro. Atletas profissionais e amadores de todas as regiões do Brasil e do exterior têm encontro marcado no dia 19, na praia de Copacabana.

O Rei e Rainha do mar é considerado o maior festival de esportes de praia do país e completa 10 anos de vida em 2019. E para tentar repetir o ouro conquistado no lago de Furnas, Léo mantém uma rotina intensa, e diária, de treinos. “O primeiro objetivo é sempre terminar a prova, mas estou muito focado e determinado em buscar mais uma medalha”, vislumbra.

Aos 23 anos Léo concorre na categoria PCD por conta de uma deficiência causada por poliomielite ainda quando era criança. A falta dos movimentos nas pernas, porém, muito importante na natação, não impede que o paratleta sonhe cada vez mais alto. “Comecei a nadar porque quase me afoguei ainda quando criança. E a paixão pelo esporte fez com que treinasse cada vez mais e competir aconteceu naturalmente”, conta.

Mas para continuar sonhando em representar a cidade Brasil a fora o nadador medalhista precisa de ajuda para bancar os R$ 3,5 mil necessários para alimentação, deslocamento e estadia no Rio de Janeiro. Focado no objetivo e para angariar recursos Léo criou uma vaquinha online e também fez uma rifa onde serão sorteados vários brindes.

O atleta tem consciência da dificuldade vivida por todo empresariado diante do cenário de crise, mas apela porque “o esporte é um grande transformador de vidas e dá retorno. Por esse motivo entendo claramente que quem abraçar o projeto, com certeza, terá retorno positivo”.

Os parceiros terão as marcas divulgadas em todo o material do atleta e também em textos para a imprensa. Quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato com Léo pelo telefone 9 9560-6535 ou pelo e-mail [email protected]. Quem quiser contribuir pela vaquinha online pode acessar o link que segue,https://www.vakinha.com.br/vaquinha/560455

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA