Servidor da Receita é investigado por esquema criminoso com empresários de Capim Branco e Uberaba

Servidor da Receita é investigado por esquema criminoso com empresários

Um servidor aposentado da Receita Estadual está sendo investigado por corrupção e organização criminosa. Além deles, também estão na mira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) dois empresários e outra uma pessoa ligada ao possível esquema. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (7) pelo MPMG, pela PM e pela Secretaria de Estado da Fazenda.

De acordo com as investigações, o servidor se aproveitava do cargo, enquanto ainda estava na ativa, para sugerir a contribuintes a contratação de duas empresas da confiança dele para elaboração de laudos técnicos ligados ao serviço de energia elétrica.

Dessa forma, os contribuintes com quem o servidor tinham contato eram influenciados a sempre procurar por esses dois estabelecimentos, localizados em Capim Branco, na região metropolitana, e em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A prática, de acordo com a Secretaria de Fazenda, é proibida. Os servidores não podem indicar quaisquer empresas ou profissionais para prestarem serviços a pessoas físicas ou jurídicas, sejam os indicados contadores, advogados ou consultores, dentre outros.

A operação foi deflagrada em três casas e duas empresas dessas regiões, e o material apreendido foi encaminhado ao Gaeco, onde será examinado.

O nome dos possíveis autores do crime e das instituições não foram informados porque as investigações ainda estão em andamento.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA