Pessoas ignoram recomendações e avanço do coronavírus em filas de bancos em Sete Lagoas

Foto: Tecle Mídia

As recomendações das autoridades de saúde para se manter o isolamento social ou, quando extremamente necessário sair de casa, ficar a 1,5 metros de distância de outra pessoa são completamente ignoradas em Sete Lagoas. Pelo menos por aqueles que frequentam as duas principais agências bancárias da região central da cidade.

Nem mesmo os 539 casos notificados nesta quarta-feira (15), conforme divulgado pela secretaria municipal de Saúde, são capazes de frear a imprudência das pessoas que se aglomeravam em filas. Em rápida passagem pelo centro, no início da tarde desta quarta, nossa reportagem flagrou filas nas agências da Caixa Econômica, na Rua Santa Helena, e também no Banco do Brasil, ao lado do CAT.

Nas fotos é possível perceber que as pessoas contrariam outra recomendação das autoridades, o uso de máscaras. Poucas pessoas estão com o utensílio que é capaz de diminuir a circulação do vírus. Idosos também são vistos com frequência nas filas, sem se preocupar o distanciamento.

Caixa Santa Helena/ Foto Tecle Mídia 

Das 539 notificações, 449 casos estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde. Quatro casos já foram confirmados com três pacientes curados e um aguardando a contraprova do exame para entrar na estatística oficial. Outros 87 casos deram negativos.

A prefeitura estendeu, por mais dez dias, a partir de hoje, o decreto que mantém o comércio fechado e a recomendação de as pessoas ficarem em casa. Durante esse período só podem funcionar os estabelecimentos considerados de serviços essenciais pelo decreto 6240, de 31 de março de 2020.

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA