Esposa acusa pré-candidato a prefeito de agressão e Emílio de Vasconcelos pode depor ainda hoje

Foto divulgada pela vítima

Está sendo investigado pela delegacia de defesa da mulher de Sete Lagoas o crime de agressão denunciado por Marina Schaun, esposa do pré-candidato a prefeito, Emílio de Vasconcelos Costa (PSB). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela pedagoga, Emílio teria sido o autor das agressões que aconteceram no apartamento do casal, na última sexta-feira (12). O crime de agressão contra mulher tem pena mínima prevista de seis meses de prisão.

No BO registrado nesta terça-feira (16), a esposa de Emílio detalha que “repentinamente o autor agarrou a vítima pelo pescoço e começou a enforcar a vítima, depois passou a desferir socos e chutes. Após o autor empurrou a vítima que veio a bater contra uma prateleira. As agressões causaram vários hematomas na vítima”. Tudo começou depois que Marina foi ao quarto do casal buscar um travesseiro e foi surpreendida com o ataque.

Fotos supostamente de Marina circulam nas redes sociais e os hematomas são comprovados. Ainda no boletim de ocorrência foi relatado que as agressões físicas aconteceram pela primeira vez, “mas que agressões psicológicas eram constantes” por parte do político.


Nessa segunda-feira (15) Marina, ainda segundo o BO, perguntou a Emílio se ele se sentia envergonhado pelas marcas deixadas no corpo da esposa. “O autor respondeu que não, que ele deveria ter a estrangulado até a morte”. Diante da ameaça ela solicitou medida protetiva contra o político e fez uma representação formal contra o segundo colocado nas últimas eleições para prefeito.

Informações extraoficiais dão conta de que Emílio será ouvido pela Polícia Civil ainda nesta terça-feira. Tentamos contato com a delegada responsável pelo caso que, até o fechamento desta reportagem, não retornou com mais informações.


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA