PM localiza laboratório de drogas em Sete Lagoas e apreende cerca de R$ 2 milhões em entorpecentes

Foto: Divulgação PMMG

A Polícia Militar localizou um laboratório de preparação de drogas, nesta sexta-feira (25), no condomínio Serra Azul no distrito de Silva Xavier, em Sete Lagoas, e apreendeu uma grande quantidade de droga avaliada em dois milhões de reais.

Nos últimos dias, o serviço de inteligência do 25ºBPM, vinha apurando informações a cerca de um laboratório clandestino de refino de substâncias entorpecentes. Segundo a fonte denunciadora, tal laboratório estaria instalado “precariamente” em chácaras no condomínio Serra Azul, na zona rural, próximo ao Silva Xavier, em Sete Lagoas, e os responsáveis pela dita empreitada criminosa seriam dois homens de 29 e 25 anos.

Diante destas informações, a polícia militar deslocou para o local delatado e ao chegar na propriedade percebeu tratar de área aberta e não habitada, tendo apenas o início de uma construção. Com o apoio dos cães farejadores de armas, drogas e munições, iniciou-se a vistoria no local, sendo que em determinado momento a cadela “Anja” localizou um container, e deu sinal característico, indicando a presença de ilícitos em seu interior.


Com o arrombamento do container foi constatado que havia grande quantidade de substancias amareladas semelhantes a crack bem como outros ilícitos. Com as informações obtidas e documentos apreendidos no local, foi possível a identificação dos autores, contudo, os referidos, até o momento, não foram localizados.

Foram apreendidos diversos materiais, dentre eles 04 balanças de precisão; 04 facas; 01 vaso plástico contendo pés de maconha; 18 barras e meia de substância amarelada análoga a crack; 03 pedras de substância amarelada análoga a crack; 02 invólucros plásticos de substância amarelada análoga a crack; 01 (um) saco plástico contendo substância esbranquiçada semelhante a ácido bórico; 05 carregadores; 24 munições; 03 estiletes; e 01 pistola marca glock, cal .40 com a numeração raspada e materiais para  dolagem.


Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que posteriormente será incinerado. Segundo a Civil, toda droga apreendida renderia aproximadamente 2 milhões de reais.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA