​País tem protestos após homem negro ser espancado até a morte no Carrefour

Protestos foram convocados em todo o Brasil nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, contra o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, um homem negro que morreu após ser espancado nas dependências do supermercado Carrefour, no bairro Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 19. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram João Alberto levando socos e chutes de dois homens brancos que vestiam uma roupa preta e pertenciam a equipe de segurança do local. Ao lado dos dois, uma mulher acompanhava o espancamento e filmava. Os dois seguranças foram presos pela Brigada Militar – um dos envolvidos era um PM temporário.

Em Porto Alegre , a manifestação foi marcada para às 18h desta sexta-feira (20), na própria unidade do bairro Passo D’Areia, na Zona Norte da capital gaúcha. Integrantes do movimento negro gaúcho já se reuniram no local pela manhã, mas a convocação para o ato está marcada para o fim da tarde e foi divulgada nas redes sociais.

A vítima era integrante de uma torcida organizada de futebol do time São José, que também convocou as pessoas para a manifestação desta sexta-feira no Carrefour onde ocorreu o assassinato. “Estaremos no Carrefour Passo D’areia o dia todo, não vai ficar assim, queremos justiça, fizeram covardia com um irmão, agora segurem o Bonde da zona norte”, divulgou a torcida.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA