Homem entra em mata para cortar lenha às margens da MG-424 e desaparece

Mata às margens da MG-424, onde o homem entrou para cortar lenha. — Foto: Google Street View/Reprodução

Pelo segundo dia, cerca de 15 militares do corpo de bombeiros realizaram buscas para encontrar um homem que desapareceu após entrar em uma mata que fica às margens da MG-424, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Familiares contaram ao Corpo de Bombeiros, que na quinta-feira (7), por volta das 16h30, o homem, de 52 anos, pegou um machado e entrou na mata para cortar lenha – costume que faz parte da rotina da vítima.

Só que nesta quinta-feira ele não voltou. Os parentes ligaram para os bombeiros, que começaram as buscas no mesmo dia.

Nesta sexta, os militares se dividiram em grupos e percorreram a área, que é considerada de difícil acesso devido ao terreno irregular e a quantidade de cipós e árvores.


Os bombeiros conseguiram localizar o machado que era usado pelo homem, mas não havia vestígios da vítima no local.

Georreferenciamento das buscas realizadas pelos bombeiros. — Foto: Google Earth/Reprodução

Os militares vistoriaram 60 mil metros quadrados em dois dias de buscas.

“Cada uma dessas linhas azuis é uma equipe de bombeiro que fez uma rota diferente, usando um aplicativo de localização e georreferenciamento. Todas as trajetórias são então somadas para planejamento dos próximos dias de busca. Já as linhas vermelhas são circunferências de 100, 200 e 300 m de raio”, explicou o comandante da operação, tenente Pedro Ivo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava em tratamento em uma clínica de reabilitação de alcoolismo, mas tinha o hábito de sair frequentemente, de ir para a casa.

As buscas foram suspensas no início da noite. Os bombeiros informaram que elas serão foram retomadas na manhã deste sábado (9).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA