Por burocracia e Caribe, Gomes desiste de disputar Módulo II pelo Democrata-SL

Goleiro se despediu oficialmente do Jacaré nesta quinta (15) sem sequer entrar em campo

Gomes desiste de retomar carreira no Democrata — Foto: Democrata Futebol Clube

O goleiro Gomes não vai mais disputar o Campeonato Mineiro Módulo II pelo Democrata, de Sete Lagoas. O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira (15) em entrevista coletiva virtual realizada pelo clube. O jogador de 40 anos disse que a burocracia no registro do contrato causou a desistência.

Há cerca de três semanas o primeiro compromisso foi confirmado. Gomes e o time mineiro combinaram, então, que ele atuaria apenas pelos jogos iniciais do Módulo II, partindo depois para o Caribe.

Foi aí que entrou o atraso na documentação para seu registro junto ao futebol brasileiro como fator determinante para a desistência. Gomes revelou que a burocracia do processo atrapalhou seu retorno.

“Sou inscrito como intermediário (agente de jogadores) na CBF, essa inscrição teve de ser suspensa para que não tivesse conflito de interesses e isso tardou muito. Quando conseguimos a liberação, veio a burocracia de transferência. A gente precisava de uma data do final do meu contrato com o Watford (da Inglaterra, último clube de sua carreira), mas essa data veio divergente do que estava registrado na federação inglesa”, explicou o goleiro.

O contrato com o clube inglês iria originalmente até 31 de junho de 2020, mas foi ampliado em 27 dias por conta da pandemia. Sem se atentar a isso, o Watford entregou uma carta para o registro de transferência com a data inicial, constando divergência na data informada pelo próprio atleta. O resultado foi de mais um atraso na tentativa de inscrição.

O Módulo 2 do Mineiro começou, veio a segunda rodada e Gomes já somava motivos para desistir da ideia de voltar a vestir a camisa do Democrata em campo. O próprio jogador admitiu que, por causa de outras atividades, como a de empresário, ele sequer conseguiu participar de todos os treinos durante a preparação do time de Sete Lagoas, onde ele foi revelado ainda nas categorias de base no início dos anos 2000.

“Como atrasou a inscrição, o mês praticamente se foi. Eu não achei justo com o Democrata e não achei justo com quem está jogando, no caso o goleiro Zé Carlos, que está muito bem, eu jogar porque sou o Gomes”, disse, se referindo à vontade de não atuar só pelo nome. “Que jogasse o Gomes se estivesse bem fisicamente, pra poder atuar no meu melhor, que foi o que sempre soube fazer”, completou.

Apesar da frustração, o goleiro Gomes disse que o Democrata pode sempre contar com ele como parceiro. Renato Paiva, presidente do clube, lamentou a desistência, mas ressaltou que a situação era mais vantajosa para o jogador e sua família. O dirigente informou que o clube já busca a contratação de outro jogador para a posição.

Heurélio Gomes, mesmo sem atuar desde 2019 e aposentado desde 2020, teve sua contratação anunciada pelo Democrata-SL em Junho. Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Gomes passou pelo futebol holandês e desde 2008, quando chegou ao Tottenham, estava na Inglaterra, passando também pelo Watford, tendo ainda um período no Hoffenheim, da Alemanha.

O Democrata-SL perdeu para o Betim por 2 a 0 e venceu o Serranense por 1 a 0, nas duas primeiras rodadas da divisão de acesso à elite estadual. Oitavo colocado com três pontos, o Jacaré de Sete Lagoas encara o Villa Nova, em Nova Lima, no próximo sábado pela terceira rodada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA