Cruzeiro conta com guarda de Sete Lagoas contra fraude e quer digitalizar exames

Na partida entre Cruzeiro e Confiança no dia 20 de agosto, vencida pela Raposa por 1 a 0 e a primeira do time celeste com torcida desde o início da pandemia do novo coronavírus, a reportagem de O Tempo flagrou torcedores celestes conseguindo adentrar no Mineirão até mesmo sem testes, uma vez que a principal organizada do clube chegou a realizar exames incorretos para a detecção de Covid-19. De acordo com a Minas Arena, o erro na liberação seria de responsabilidade do Cruzeiro.

No próximo sábado (11), o time estrelado fará seu segundo jogo com público nesta pandemia. Receberá quase 4 mil torcedores na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para o desafio contra a Ponte Preta, às 11h, pela 23ª rodada. O Super.FC questionou a direção do Cruzeiro sobre o que o clube pretende fazer para evitar situações como as reportadas, tendo cuidado no cumprimento dos protocolos de saúde para que o time siga podendo receber torcedores.

A direção celeste conta com o apoio da Guarda Municipal de Sete Lagoas na conferência de exames e cartão de vacinação, já que quem tomou as duas doses contra a Covid ou a única da Janssen pode ingressar no estádio sem a apresentação de teste de Covid-19. A ideia do Cruzeiro para os próximos jogos no local é que exista um sistema integrado na hora da compra dos ingressos que já consiga cadastrar os dados sobre a vacinação do torcedor.

“Isso (verificação de exames) será feito em conjunto com a Guarda Municipal de Sete Lagoas. A ideia – que provavelmente não será implementada neste jogo ainda – será a de integrar no cadastro do sócio no momento da reserva as informações do certificado de vacinação para que não seja necessário nenhuma validação posterior e nesse caso o Cruzeiro envie uma lista com as informações desse torcedor pra vigilância sanitária”, observou Rodrigo Moreira, diretor de marketing e inovação da Raposa.

O Cruzeiro ainda pretende criar uma plataforma em conjunto com laboratórios parceiros para que o exame feito pelo torcedor já seja encaminhado ao clube. Isso poderá ser feito pelo laboratório ou pelo próprio torcedor, evitando assim qualquer tipo de problema na conferência dos testes na chegada ao estádio.

“Para os que não tem ainda a 2ª dose, o plano será – aqui também para os próximos jogos com mais clareza – que tenhamos uma parceria com os laboratórios para que o torcedor autorize que o resultado seja enviado ao clube ou que ainda ele mesmo envie antecipadamente o exame pelo nosso site”, planeja Rodrigo.

“No fim das contas, o objetivo será cada vez mais digitalizar esse tipo de dados para evitar qualquer tipo de fraude ou demora no registro do torcedor no estádio que possa gerar aglomeração”, acrescentou o diretor.

Contra a Ponte, no sábado, o Cruzeiro quer antecipar todos os detalhes para fazer uma checagem rápida dos testes de Covid e dar mobilidade à operação no estádio, em Sete Lagoas. O clube ainda vai reforçar as campanhas de conscientização sobre a necessidade do uso de máscaras e do distanciamento social na Arena do Jacaré.

“Para esse jogo, a ideia será antecipar ao máximo a possibilidade de checagem de exame antes mesmo de chegarem as catracas e iremos definir a operação a partir de amanhã (quarta) com a guarda municipal de Sete Lagoas”, finalizou Rodrigo Moreira.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA