Belo Horizonte registra uma morte por Covid em 24 horas

Informação consta no Boletim Epidemiológico da prefeitura da capital desta quarta-feira (17)

Foto: Alex de Jesus

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Belo Horizonte desta quarta-feira (17) traz um número que dá esperança de dias melhores. A capital mineira registrou, em 24h, uma única morte pela doença. A redução nos óbitos decorre do avanço da vacinação contra a doença, já que a cidade já conta com 67,8% da população totalmente imunizada e 83% com uma dose ou vacina de dose única.

Ao todo, BH totalizou 6.974 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus, ainda conforme o boletim divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), sendo que, na terça-feira (16), o número era de 6.973. A cudade teve pouco mais de 291 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia e conta com 672 casos em acompanhamento.

Para se ter ideia, Belo Horizonte registrou 11 mortes em 24h entre os dias 3 e 4 de novembro e a média no mês, até esta quarta, era de cerca de 4 óbitos por dia. Já no último fim de semana e feriado, quando não são divulgados boletins, a cidade teve duas novas mortes registradas entre os dias 12 e 16 de novembro.

Taxa de Transmissão em alerta

Apesar da redução nas mortes diárias, os belo-horizontinos devem manter todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscaras, lavagem constante das mãos e distanciamento social.

Nesta quarta, o indicador da Taxa de Transmissão da doença continuou no nível amarelo de alerta, com 1,0, o que significa que, a cada 100 casos confirmados para a doença, outras 100 pessoas são contaminadas. Na terça-feira (16), o indicador estava em 1,01.

Já os outros dois indicadores, de ocupação dos leitos voltados para o novo coronavírus, continuam no nível verde, de controle. A ocupação das UTIs sofreu ligeriro aumento em BH, passando de 40,4% para 40,8%. Já a ocupação das enfermarias caiu de 42,8% para 42% de leitos ocupados.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA