Carol Canabrava questiona o fechamento do Centro de Testagens de Covid e cobra explicações reais

Foto: Ascom Carol Canabrava

A vereadora Carol Canabrava (Avante), questionou o prefeito e o secretário de saúde, durante a reunião ordinária desta terça-feira (15), sobre o fechamento do Centro de Testagem de Covid que estava instalado na UNA. Os testes estavam sendo oferecidos para a população de forma gratuita.

A Secretaria de Saúde fechou o Centro de Testagem alegando baixa procura da população, porém, segundo a vereadora, os próprios dados da secretaria divergem. Isso porque, na primeira semana foram realizados 957 e nas demais foram realizados 1437 e 1063 testes, comprovando que a procura aumentou. Além disso, os testes estavam sendo realizados de forma limitada, apenas 300 por dia e muitas pessoas estava chegando lá para serem testadas e foram orientadas a irem embora.

“Acho que tá na hora do prefeito e do secretário serem mais claros e transparentes com a população. A partir do momento que eles usam uma justificativa de falar que é baixa procura e ao mesmo tempo encaminhar para toda imprensa, qual tem sido realmente a testagem feita lá, prova que de baixa não tem nada. Vai fechar? Então fecha explicando a população que é por uma má gestão e não por baixa procura da população.”, destaca Carol Canabrava.

Ainda de acordo com a vereadora, os postos de saúde correm o risco de ficarem sobrecarregados. “Vamos sobrecarregar ainda mais os nossos postos de saúde, e a população mais uma vez vai ser afetada. As 50 unidades de saúde realizaram 4.843 exames em 3 semanas e somente na UNA foram realizados 3.457 testes, isso é uma baixa?”.

“Prefeito e secretário passam pra gente qual a real situação que vocês fecharam o Centro de Testagem. Falar que é uma baixa aceitação, não cola. O Centro que antes era referência, agora está fechado. Contra números não há argumentos”, finaliza a vereadora Carol Canabrava, que aguarda uma justificativa plausível para a população.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA