Professor é acusado de assediar adolescente de 14 anos em escola de Vespasiano

A PM foi acionada até a escola pela diretora, que recebeu uma reclamação das alunas contra o professor

Duas alunas do 9º ano de uma escola de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciaram um professor por assédio sexual nesta sexta-feira (11). As meninas de 14 anos contaram que o homem, de 57, bateu nas nádegas de uma delas com uma régua e falou com a outra que o corpo dela era “escultural”, entre outros comentários de tom sexual.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela diretora da Escola Municipal Ordelina Lourdes Costa, no bairro Areias. Ela contou ter recebido reclamações das estudantes que relataram que os assédios do professor de história aconteceram no último dia 4 de março.

A diretora afirmou ainda que, de acordo com as alunas, além de bater com a régua nas nádegas de uma das meninas, ele também disse a outra tinha o corpo escultural e que os homens ‘ficam loucos”.

A estudante disse então que era “casada”, no que o professor respondeu que preferia assim e que “dá chumbo”. Ainda segundo as alunas, em outras ocasiões o homem já teria feito outros comentários de cunho sexual.

Após o registro da ocorrência, a PM orientou a direção da descola a procurar os pais ou responsáveis das vítimas e indicar que eles representem contra o professor na delegacia.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Vespasiano na noite desta sexta, mas ninguém foi localizado para comentar a denúncia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA