Corpo de mulher é encontrado carbonizado na Região Nordeste de BH; principal suspeito é o ex

O corpo de Brenda Rick Cândido foi encontrado no último sábado, na Região Nordeste de BH. — Foto: Reprodução / Facebook

O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado, na Rua Estrada, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte, no fim da noite deste sábado (4).

Militares chegaram ao local após um sem-teto contar que viu dois homens retirarem um saco de um carro preto e, em seguida, atearem fogo. Após análise, a PM confirmou que se tratava de um corpo feminino.

A vítima era Brenda Rick Cândido, de 45 anos. Ela foi reconhecida pela mãe pela arcada dentária, prótese de silicone e aparelho ortodôntico.

De acordo com o boletim de ocorrência, o principal suspeito é Cláudio Gonçalves do Nascimento, ex-companheiro da vítima.

Ele foi encontrado no apartamento onde mora com a atual esposa, no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, na manhã deste domingo (6), e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para saber quais providências foram tomadas e aguarda retorno.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que o suspeito não deu entrada no sistema prisional.

Informou também que ele foi detido em abril deste ano, no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Belo Horizonte, mas foi liberado em seguida, por meio de alvará de soltura expedido pela Justiça.

Medida protetiva

Segundo a mãe informou no boletim de ocorrência, Brenda tinha medidas protetivas contra o ex-companheiro.

Nos dias 21 e 25 de abril deste ano, ela registrou boletins de ocorrência por ameaça. De acordo com um dos documentos, Cláudio chegou a dizer para a mãe da vítima que “deveria ter quebrado o pescoço de Brenda, e não o celular dela”. 

Afirmou também que se Brenda “não fosse dele, não seria de mais ninguém”

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA