Homem é morto e criança é baleada em bar de Contagem

Homem é morto e criança é baleada em bar de Contagem; veja vídeo

Um rapaz foi assassinado a tiros e uma criança foi baleada na perna em um bar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na sexta-feira (16) e foi divulgado nesta segunda (19) pela Polícia Militar. Duas pessoas, que estavam na casa de um dos suspeitos do crime, foram detidas.

De acordo com a corporação, a vítima, Alerson Júnior Faustino Grisante, estava no estabelecimento, localizado na avenida Coronel Benjamim Guimarães, no bairro Industrial, em Contagem, quando foi abordada por dois homens, de 20 e 23 anos, por volta das 23 horas.

O integrante mais jovem da dupla estava armado. Ele se aproximou de Alerson, conhecido como “Juninho da 10”, e começou a atirar. O homem caiu no chão. Uma menina de nove anos que estava no bar foi atingida por um tiro de raspão na perna esquerda. Os envolvidos fugiram em seguida.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito do homem. A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Diamante, no Barreiro, em BH. Ela foi assistida e liberada.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao bar, realizou os trabalhos técnicos, e recolheu o corpo da vítima. Os pertences de Alerson, incluindo a chave do automóvel dele, foram entregues à tia do jovem.

Suspeitos

Ainda conforme a corporação, a ação dos suspeitos do crime, de 20 e 23 anos, foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento: um deles estava vestido com uma camisa de time e o outro com um agasalho preto. Em apuração policial, os agentes descobriram o endereço dos pais de um dos suspeitos do crime.

Eles foram ao local, em Betim, também na região metropolitana da capital. No imóvel, os pais confirmaram que era o filho na gravação, mas relataram que o mesmo deixou a residência há dois meses para morar no aglomerado Joana D’arc, na região do Barreiro.

Os policiais também foram ao endereço onde morariam os suspeitos, na citada vila. Ao chegar o local, os envolvidos conseguiram fugir. Uma adolescente, de 17 anos, e uma mulher, de 21 anos, estavam na casa. A mais jovem foi apreendida, e a mais velha foi presa.

Elas foram conduzidas à Delegacia de Plantão Especializada de Investigação de Ato Infracional, e ouvidas, sendo que a primeira foi apresentada ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis, enquanto a segunda teve a detenção confirmada pela Polícia Civil pelo crime irregular de arma de fogo.

“Na ação, foram apreendidos celulares, munições, arma de fogo, caderno com anotações para o tráfico e roupas possivelmente utilizadas no crime. A investigação prossegue para a completa elucidação do crime”, informou a corporação civil, em nota.

Atualizado às 9h20.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA