‘Filmei tudo’: Ladrão confessa que quebrou parede e invadiu casa lotérica em Vespasiano

Suspeito entrou no estabelecimento por um buraco aberto com ferramentas na parede do local — Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ao ser preso durante um furto a uma lotérica de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (10), um homem de 25 anos abriu mão de seu direito constitucional de não produzir provas contra si mesmo. Ele foi abordado após quebrar a parede do estabelecimento e invadí-lo, mas acabou confessando outros dois crimes parecidos e disse ter documentado em vídeo as invasões a outros dois comércios da capital mineira.

A Polícia Militar (PM) foi acionada à lotérica, localizada no Centro do município da Grande BH, pelo dono do local, de 63 anos, que avisou que uma pessoa estaria tentando arrombar o cofre do local. Ao chegar lá, os militares tentaram entrar pelo alçapão, sem sucesso, e, depois, avistaram o buraco recém aberto na parede da lateral do prédio.

Pela abertura eles não conseguiram avistar o suspeito, mas, após subir duas escadas, acabaram ouvindo um barulho em um terraço improvisado de madeira, achando o homem deitado na estrutura. Ainda conforme a PM, quando os agentes deram ordem para que ele se entregasse, ele teria tentado alcançar o andar de cima, mas acabou caindo e sofreu algumas escoriações.

Com o homem, de 25 anos, foi encontada uma bolsa com dinheiro que ele confessou ter subtraído da lotérica. Ele também disse que é de Brasília e que combinou com dois mineiros de cometer o crime na cidade da região metropolitana. O suspeito disse ainda que os comparsas teriam fugido quando a polícia chegou ao local.

Loja de departamento e outra de celulares também foram roubadas

O suspeito ainda confessou que, há cerca de 20 dias, ele e os dois companheiros de crime teriam invadido uma loja de departamento em BH, entrando em luta corporal com o segurança. Ainda segundo ele, o vídeo da câmera de segurança dessa ação teria passado na TV.

Ainda de acordo com a corporação, ele também admitiu ter invadido recentemente uma loja de uma empresa de telefonia em um shopping da região de Venda Nova. O jovem também disse que “filmou tudo” durante as ações, e que as imagens estariam em seu celular, que acabou apreendido pelos policiais.

Após a prisão, o suspeito foi levado para uma unidade de saúde, devido aos ferimentos sofridos na queda. Em seguida, seu telefone e os materiais furtados foram encaminhados para a delegacia. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações para tentar identificar os demais envolvidos nos crimes.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA