Namorado de mulher que desapareceu e foi encontrada morta na BR-040 é preso pela polícia

Caso Monique: namorado de mulher que desapareceu em Contagem é preso pela polícia
Monique Ferreira Costa tinha 21 anosSuspeito de matar a namorada Monique Ferreira Costa, Luis Gustavo Lopes Silva foi preso em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado (25). O homem acabou detido enquanto estava no apartamento de Monique, no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, com um chaveiro – suspeita-se que ele estaria trocando as fechaduras.

A jovem de 21 anos desapareceu no dia 14 após enviar uma mensagem enigmática para a mãe informando que algo muito grave tinha acontecido e que iria até a delegacia fazer uma denuncia. Depois disso, Monique não deu mais notícias e também não chegou a registrar nenhum boletim de ocorrência.

O corpo de Monique foi encontrado em 17 de fevereiro, embaixo do Viaduto das Almas, em Ouro Preto, na região Central de Minas. Uma pessoa que passava pelo local viu o corpo, que já estava em estado de decomposição, enrolado em um saco de linhagem, e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Monique foi vista com o namorado antes de desaparecer

Imagens do circuito de segurança de uma clínica estética, onde Monique esteve no dia em que desapareceu, mostram a jovem acompanhada pelo namorado e por uma amiga, na rua Henrique Badaró Portugal, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O registro foi feito às 19h15 de 14 de fevereiro, horas antes do desaparecimento.

Questionado sobre o paradeiro de Monique, o homem alegou que estava viajando. “Ele disse que estava chegando de viagem e iria para a casa dela saber o que tinha acontecido”, contou a mãe da jovem, Simone Ferreira.

Confira nota da Polícia Civil sobre a prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde deste sábado, a prisão em flagrante do principal suspeito do homicídio da jovem Monique Ferreira da Costa, que havia desaparecido na data de 17 de fevereiro e cujo corpo foi encontrado às margens da rodovia BR 040, no dia 23. De acordo com a equipe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida/DHPP, responsável pelas investigações, o suspeito teria arrombado o apartamento da vítima e recolhido diversos objetos de interesse para as investigações, razão pela qual foi preso em flagrante pela prática do crime de fraude processual.

Maiores informações sobre o caso serão repassadas durante a entrevista coletiva, na próxima segunda-feira.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA