Operação da PF em MG mira quadrilha que ‘pescava’ dinheiro em caixas eletrônicos

Quadrilha foi alvo de mandados de busca e apreensão em MG — Foto: PF/DIVULGAÇÃO

Uma quadrilha suspeita de “pescar” envelopes de depósitos em caixas eletrônicos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na cidade de Muriaé, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela corporação na manhã da última quinta-feira (13 de abril).

A operação, que recebeu o nome de “Pesque e Pague”, mirou um grupo especializado no furto de dinheiro das agências bancárias da Caixa Econômica Federal. Ela foi deflagrada pela corporação do Espírito Santo e, conforme a PF, a investigação teve início após, em novembro de 2022, uma agência da cidade de Guaçuí (ES) ser alvo do bando.

“Os investigados são suspeitos de terem praticado ações semelhantes em outros municípios da região sul e norte do Espírito Santo, além de alguns municípios no estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de trinta e cinco ocorrências até o momento”, detalhou a corporação.

Além de recolher provas do crime na casa dos suspeitos, em Muriaé, a investigação agora tenta identificar outras pessoas que podem ter participado dos crimes. “Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a onze anos de reclusão”, completou a PF.

Durante as buscas, chegou a ser apreendido um “jacaré”, artefato usado na “pesca” dos envelopes de depósito nos caixas automáticos. A operação recebeu o nome de “Pesque e Pague” por conta do método usado pela quadrilha.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA