Criança de 8 anos, natural de Muriaé, morre após queda de prédio em Guarapari

A criança de 8 anos que faleceu após cair de um prédio em Guarapari, no Espírito Santo, era natural de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. Helena Peçanha de Paula Costa morava com a família na cidade capixaba, incluindo o pai, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Sérgio da Costa Gonçalves, chefe da Delegacia da PRF em Guarapari, e a mãe, Heloana Peçanha de Paula, defensora pública.

A PRF-ES emitiu uma nota de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do inspetor e da defensora pública neste momento de luto. O velório ocorreu na tarde de segunda-feira (1º), e o corpo da criança foi cremado na manhã desta terça-feira (2) no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta.

De acordo com relatos de moradores do prédio, o acidente aconteceu por volta das 21h de domingo, quando a menina caiu da báscula do banheiro do apartamento, que não tinha rede de proteção. O Samu foi acionado, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas disseram que a criança brincou na casa de um vizinho durante todo o dia e, ao chegar em casa, ouviu outras crianças brincando, pediu para descer, mas não foi permitido devido à chuva. Curiosa, ela usou uma cadeira próxima da báscula do banheiro, perdeu o equilíbrio e acabou caindo. Os pais estavam muito abalados e não conseguiram detalhar o ocorrido para os agentes da polícia. A tragédia causou comoção nas duas cidades em que a família mora.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA