Pitbull foge de casa e fere irmãos de 8 e 13 anos que brincavam em rua de BH

Uma falha no portão de uma garagem levou dois irmãos, de 8 e 13 anos, a serem atacados por um cachorro da raça pitbull no bairro Etelvina Carneiro, na região Norte de Belo Horizonte. As crianças brincavam na rua quando acabaram sendo atacadas pelo animal, no início da noite do último sábado (12 de agosto).

A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Meditação pouco antes das 19h30. Lá, encontraram a menina de 8 anos e o adolescente de 13 com vários ferimentos causados pelo cão. A mãe dos garotos contou que trabalhava dentro de casa quando ouviu “gritos de desespero” e saiu para ver o que ocorria, encontrando o animal sobre seus filhos.

Com muita luta, ainda segundo seu relato aos policiais, a mulher conseguiu retirar o cachorro de cima dos filhos. Quando os militares chegaram ao endereço, o cão já estava preso novamente, na casa do vizinho, um homem de 42 anos. Ele foi “resgatado” da rua pelo filho do dono do pitbull, um adolescente de 17 anos.

No imóvel onde vive o cachorro, a PM foi recebida pelo menor, que contou que o pai é o tutor do animal, que só teria saído devido a uma “falha no portão”. O rapaz disse ainda que tentou ajudar as crianças assim que percebeu o que ocorria, e que tentava ligar para seu pai, que não estava em casa na hora do ocorrido.

A PM levou os feridos para o Hospital Risoleta Neves, sendo que a menina tinha um ferimento profundo nas costas, e o garoto tinha machucados na perna e na nádega. Eles não corriam risco de morte.

Ataque não seria o primeiro

Conforme o relato da mãe dos meninos atacados pelo pitbull, esta não seria a primeira vez que o cachorro foge da casa e ataca pessoas na rua, denunciando ainda que o dono do animal não “toma os devidos cuidados” para evitar que isso aconteça.

De acordo com a PM, diante das constantes “fugas” do cão para a rua, ela já teria, inclusive, tentado conversar com o vizinho, que é dono do animal. Porém, mesmo ela tendo pedido que o homem tomasse mais cuidado, seus filhos acabaram sendo atacados.

O dono do pitbull poderá responder por lesão corporal e omissão de cautela na guarda do animal. O caso agora será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA