Motorista avisou corintianos sobre falha em freio de ônibus: ‘segura no que der’

Foto: Corpo de Bombeiros

O motorista do ônibus que capotou com torcedores do Corinthians que voltavam para casa após jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, alertou os passageiros que o veículo teve um problema nos freios segundos antes da batida. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (20/08), na BR-381, entre Brumadinho e Igarapé, na região metropolitana. Sete pessoas morreram.

João Paulo Balbino, de 25 anos, é de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e está internado no Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava sentado atrás do motorista do ônibus. Balbino conta que estava dormindo e foi acordado pelo condutor, que gritou para os passageiros: “está sem freio, se segura no que der, rapaziada”.

“Depois disso, o ônibus foi ganhando velocidade, e, após uma curva, acabou batendo em um barranco e capotou. Nessa hora, todo mundo voou lá dentro. Eu fui um dos primeiros a conseguir sair. Vi que meu braço e minha perna estavam sangrando muito”, relata o sobrevivente.

Ele conta que alguns passageiros usavam cinto de segurança, e outros não. “Busão de organizada é assim, né?”, disse Balbino.

A expectativa é que ele tenha alta nas próximas horas. Balbino afirma que perdeu todos os pertences, inclusive o celular, mas já conseguiu conversar com a esposa e a mãe para tranquilizá-las.

Segundo ele, a viagem para BH foi tranquila, sem intercorrências. “O motorista fez o que podia”, explicou.

‘Motorista ainda conseguiu fazer duas curvas’

O corintiano Gustavo de Paula Dias sofreu uma lesão na coluna e também está internado no Hospital Regional de Betim. “A viagem foi tranquila na ida. Na volta, eu estava dormindo, não vi o que aconteceu. O pessoal disse que o ônibus perdeu o freio na serra, mas o motorista ainda conseguiu fazer duas curvas. Na terceira, ele perdeu o controle”, relatou a vítima, instantes antes de seguir para a realização de exames.

Ele contou rapidamente que tem sensibilidade nas pernas e acredita que possa receber alta ainda neste domingo (20).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA