Renovação Carismática Católica celebra 35 anos em Sete Lagoas com homenagem da Câmara

Foto: Divulgação Ascom Câmara

Há 50 anos resgatando vidas no Brasil e há 35 anos em Sete Lagoas, a Renovação Carismática Católica (RCC) foi homenageada na Câmara Municipal por um parlamentar que é exemplo vivo do que o movimento pode fazer na vida das pessoas. Milton Martins (PSC) foi quem requereu e presidiu a sessão. Ainda no início dos trabalhos o vereador deu seu testemunho e relembrou o ano de 1987 quando “renasceu” depois de se libertar do vício das drogas e do álcool.

“Estou testemunhando a graça e a benção de Deus que é a RCC na minha vida. A RCC me tirou da vida das drogas e da miséria que eu vivia. Não tenho medo nenhum de dizer que era dependente químico. Não tenho medo de dizer que minha vida era uma morte enquanto eu não conhecia a RCC”. A beira do fundo do poço, Milton lembrou que em determinado momento questionou e desabafou: “Se o senhor existe me dê uma vida nova que não quero mais esta vida. Eu renasci”!

Iniciado na Paróquia de Sant’ana, no bairro Boa Vista, a RCC hoje está espalhada pela cidade em mais de 60 grupos de Oração e comunidades que foram homenageados por transformar e recuperar vidas. Os grupos realizam também diversos trabalhos sociais. Para o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB), “hoje é um dia de festa, de reconhecimento pelo trabalho que é feito pela RCC na vida das pessoas e da cidade. Na vida pública temos dias pesados, mas dias de tranquilidade e hoje é um deles”.

Com muita alegria, música e momentos de louvor, os grupos representados lotaram o Plenário da Câmara. Representando o bispo diocesano Dom Aloísio Vitral, Frei Pio, falou que “a nossa missão tem um por quê. A nossa missão é amar, trabalhar e se dedicar a Deus. Hoje celebrando esse momento tão bonito queremos dizer a Deus muito obrigado”. O presidente da RCC Diocesana, Welbert de Paula, (Betinho) celebrou que “está aqui o fruto que alguém plantou há 35 anos na nossa diocese”. Ele citou também o início do movimento, nos Estados Unidos, há 52 anos.

O vereador Pr. Alcides (PP) fez questão de prestigiar e disse que “estou aqui porque pertenço ao corpo de Cristo e não pertenço a um segmento dogmático, eclesiástico religioso no sentido temático, mas pertenço ao corpo de Cristo pela ação do espírito que convence o homem do pecado, da maldade e da justiça. E este é de quem nós não podemos prescindir. Sem esse nada poder-se-ia fazer”.

Ajudar o próximo e fazer o bem foi o que destacou Renato Gomes (PV) depois de falar da sua missão na vida política “onde temos que alcançar e enfrentar várias situações. Mas o mais importante é ajudar o próximo. E para isso temos que cuidar de nós mesmos, aí entra a parte espiritual”, fazendo referência ao evento.

Rodrigo Braga (PV) lembrou da época que fez parte da RCC. O vereador disse que foi “da equipe que organizou o primeiro Kayrós. Época muito bonita da minha vida e quando tive a oportunidade de me construir enquanto pessoa”. Sobre missão de vida ele acredita que “missão é aquilo com o que a gente deve gastar as nossas vidas e a gente escolheu estar aqui hoje. Não adianta louvar e gradecer sem saber com o que a gente deve gastar a nossa vida”.

Encerrando a participação dos vereadores, Marli de Luquinha (PSC) chamou a sessão de “momento único e ímpar na nossa vida”. Para a parlamentar, “são 35 anos de bênçãos e curas nas vidas das pessoas. Que o Divino Espírito Santo continue iluminado para que possam continuar fazendo a diferença e transformando vidas”, encerrou.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA