Chacina deixa quatro mortos e bebê baleado em Ribeirão das Neves

Bebê foi socorrido para o Hospital Pronto Socorro João XXIII | Foto: Leonardo Alvarenga/Web Repórter

Uma criança de 8 anos é a principal testemunha de uma chacina que deixou quatro mortos e um bebê de dois meses ferido no fim da noite dessa sexta-feira (23), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, homens armados invadiram uma casa na Rua Idelfonso Fernandes da Silva e dispararam várias vezes contra as vítimas, que estavam reunidas na sala. Um dos autores mandou a menina se esconder em um quarto para não ser morta e disse que ela deveria avisar ao pai, que está preso, que ele seria o próximo a ser assassinado.

De acordo com o boletim de ocorrência, Janaína Rodrigues Guaberto, de 27 anos, era a dona da casa. Também estavam na casa o companheiro da jovem, Mayk Cardoso Machado, de 21, e o casal Renato Santos de Jesus, de 25, e Viviane Martins dos Santos, de 29. A criança que testemunhou o crime dormia no colo de Janaína no momento em que foram dados os primeiros disparos. A menina disse aos militares que acordou assustada com o barulho dos tiros e viu os amigos da mãe caídos.

A criança identificou um dos suspeitos. Segundo relato registrado pela PM, a menina disse que o autor  trabalhava para a mãe em uma favela de Ribeirão das Neves. A dona da casa
tinha passagem pela polícia e era monitorada por meio de tornozeleira eletrônica.

O bebê de dois meses foi ferido no abdômen. Uma vizinha foi a primeira a encontrar a criança ferida e a levou às pressas para um posto da PM no mesmo bairro. Os militares chegaram a levá-lá para uma unidade de atendimento médico da cidade, mas ela precisou ser transferida para o Hospital João XIII,  em Belo Horizonte.

Foram recolhidos vários cartuchos de calibres 380 e 9 milímetros na sala onde as vítimas foram mortas. Depois do crime, os autores fugiram em um Fiat Pálio roubado no bairro Veneza.

O veículo foi abandonado pouco depois no crime no Bairro Franciscadriângela, em Ribeirão das Neves. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à delegacia de homicídios da cidade.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA